terça-feira, 23 de novembro de 2010

FLASH MOB de yoga prenatal na III Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento

Caros leitores, estou encantada com a idéia abaixo! Recebemos com muito entusiasmo este e-mail da organização da III Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento. O e-mail está aqui, transcrito na íntegra, para compartilhar com vocês e solicitar que divulguem, participem e se não puderem estar lá....., que vibrem juntamente conosco no momento da manifestação!


" Flash Mobs (“mobilizações rápidas”) são manifestações que se caracterizam pela aglomeração e dispersão instantâneas de participantes (pessoas que, aparentemente, transitam pelo local) e desejam que os cidadãos que presenciem se atentem para tal idéia ou pensamento. Os interessados recebem as instruções via internet (e-mails e redes sociais) e se reúnem, pessoalmente, momentos antes da manifestação, em um ponto de encontro para afinar os últimos detalhes. Pensando nisso, não podemos deixar passar a oportunidade nesta III Conferência! Junte-se a nós para uma seqüência de Yoga Prenatal que levará uma onda de energia em movimento a quem passar por lá... Movimento, como um parto... Como a vida!

Local: Torre de TV (ponto turístico bastante movimentado de Brasília há 500m do Centro de Convenções).

Dia e hora: domingo, 28/11 – 12hs 15min.

Ponto de Encontro: entrada principal do Centro de Convenções Ulisses Guimarães ao meio dia em ponto!

Como participar: acesse o link: http://www.youtube.com/watch?v=WZoq2ekRIhs
Aprenda seqüência de Yoga e esteja atento(a) à música. Os movimentos devem ser sincronizados. Basta que olhemos uns para os outros e busquemos uma execução coletiva!
 O que vestir: nosso objetivo é passarmos despercebidos na multidão, por tanto, roupas comuns. Pretendemos mostrar uma única consciência, independente de grupo, profissão religião ou lugar de origem. Pedimos então que se evitem manifestações isoladas, camisetas e bandeiras que identifiquem grupos.
 Acessórios: quem quiser pode providenciar cartolinas com uma palavra escrita que simbolize, individualmente, o que é o processo de maternidade/parto/amamentação. Os/as interessados(as) podem pedir informações, bem como, se reunirem para a confecção dos cartazes nos dias 26 e 27 (procurar por Mariana de Mesquita após o Encontro de Doulas ou Anne Sabotta, no sábado). Algumas palavras sugeridas pelas listas foram: “Abre-te”, “Permita-se”, “Entregue-se” ou “Entrego, Confio, Aceito e Agradeço”. Cartolinas podem ser compradas nos centros comerciais em Brasília e cada uma pode caracterizar usando o material que quiser. Os cartazes serão levantados após o fim da seqüência, em silêncio, ainda no local, antes da dispersão.


Em caso de dúvidas, entrar em contato com: Anne - yogagravidez@gmail.com ou Mariana - marianademesquita@yahoo.com.br


Desde já, agradecemos imensamente à Organização da III Conferência que apoiou com entusiasmo nossa iniciativa!
Contamos com a participação de todos e todas!
Namastê,
© Anne Sobotta & Mariana de Mesquita"

Nenhum comentário:

Postar um comentário