segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Daphne Rattner fala ao Globo Comunidade DF sobre III Conferência Internacional de Humanização do Parto e Nascimento


A quatro dias do início da III Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento, assistimos com alegria e entusiasmo a entrevista com a Dra. Daphne Rattner no Globo Comunidade, veiculado na TV Globo de Brasília neste último domingo, dia 21/11.




Daphne nos fala do objetivo geral do evento de propor uma nova forma de nascer em nosso país, permitindo que a primeira experiência de vida destes seres seja positiva! Ela faz ainda um resumo sobre os temas que serão abordados durantes os cinco dias de evento, dentre eles estão: última revisão das evidências científicas sobre o local de parto, parto na água, parto vaginal após cesárea, psiquismo da mãe e do bebê, violência na atenção obstétrica e a importância da atenção à interculturalidade nos sistemas de saúde. Fala também sobre o poder público e os resultados que serão obtidos pela conferência e da expectativa de se alavancar uma mudança em prol dos bebês, das mulheres e das famílias.

Esperamos que gostem do vídeo e que possamos ter dias iluminados em Brasília , quando discutiremos tão importante questão para o desenvolvimento de nossa humanidade.

Assista aqui à entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário